Pesquisar

Postagem em destaque

como o beija-flor maximiza o ganho de energia

O beija flor maximiza sua energia chupando o néctar da flor. Agora segundo watchan em 2009 - o beijaflor consegue melhorar o balançeame...

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

como usar os talheres

como utilizar os talheres


Na mesa de um jantar completo haverá talheres para cada prato e um prato para cada alimento, assim como copos para diferentes vinhos.


Use os talheres pela ordem, de fora para dentro.

As facas ficam à direita do prato, com o gume virado para dentro. Os garfos ficam do lado esquerdo, com os dentes voltados para cima, a menos que o talher tenha um desenho ou brasão no dorso.

A colher de sopa também fica do lado direito, tendo as facas (de peixe, de carne, etc) entre ela e o prato.

Por esta descrição fica claro que se deve segurar a faca com a mão direita e o garfo com a esquerda. Caso não esteja usando a faca, o garfo fica na mão direita, com a qual também se pega a colher de sopa.

A maneira correta de passar um talher para outra pessoa é segurando no meio deste e entregando com a parte onde se segura voltada para a pessoa.

Quando for usar a colher, sorva o líquido pelo lado, evitando incomodar o vizinho de mesa com o movimento semicircular do braço.

A faca jamais deve ser levada à boca e não deve ser usada para saladas, ovos, bolo, tortas, pão, talharins e espaguetes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário